Feriado com educação ambiental

Espaços de lazer contemplativo e ações de educação ambiental, o Jardim Botânico do Recife e o Econúcleo Jaqueira, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, estarão funcionando no feriado de 21 de abril.

Localizado no Curado, Zona oeste, o JBR abrirá das 9h às 15h30 . Com 10,7 hectares, o equipamento público municipal,  neste dia não terá monitoria, e sim trilhas autoguiadas e acesso às coleções de plantas.

Há sete jardins temáticos: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Jardim Sensorial e Tropical.  E duas trilhas: a do Meliponário, de solo natural,  e a Alameda Pau-pombo, com 574 metros de extensão e acessível a cadeirantes.  

O Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte, contará com atividades das 9h às 17h. O espaço fica dentro do Parque da Jaqueira, próximo ao posto de saúde. A programação começa às 9h com a Embolada da Coleta Seletiva. Às 10h, haverá a Oficina de Teatro “Em cena verde” e ás 11h a Oficina de Origami.

No período da tarde, o econúcleo reinicia as atividades às 14h, com Histórias Cantaroladas. Às 14h30 haverá o Jogo Meio Ambiente Criativo e às 16h a Oficina Bombinha de Sementes.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel