Inscrições abertas para curso gratuito sobre mudança climática

Boa notícia para quem busca oportunidades de qualificação profissional e aprofundar os conhecimentos relativos à natureza. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente está oferecendo um novo curso à distância: “​Mudança do Clima: perspectivas para cidades sustentáveis” ​. Ao todo, serão oferecidas 150 vagas, gratuitamente.

Os interessados terão a oportunidade de se inscrever até o dia 18 de junho, através do formulário eletrônico disponível em (http://www.recife.pe.gov.br/eadrecife/?q=gallery/mudan%C3%A7a-do-clima-perspectivas-para-cidades-sustent%C3%A1veis-0. Mesmo que as vagas esgotem, está previsto cadastro-reserva para a mesma edição ou às próximas. O ​curso conta com uma carga​ horáriade 40 horas-aula, com início no dia 26de junho e encerramento em 31de julho de 2018.  

O curso é dividido em quatro módulos e será oferecido no ambiente virtual, com certificação da Secretaria de Educação do Recife/Diretoria Executiva de Tecnologia na Educação/Unidade Virtual de Educação à Distância (UNIREC). A iniciativa é aberta ao público em geral interessado na temática, mas a expectativa é a participação de profissionais da área ambiental, servidores públicos e estudantes. O único pré-requisito é ter o segundo grau completo.

Os objetivos do curso são conhecer as principais ciências, conceitos, fatores e elementos determinantes ao estudo da Mudança do Clima; Compreender cientificamente o fenômeno da Mudança do Clima, seus efeitos e repercussões a nível global e local; Conhecer os principais eventos mundiais e as bases normativas relacionados à Mudança do Clima de interesse nacional e local; além de conhecer iniciativas de enfrentamento à Mudança Climática a partir de modelo de centro urbano em processo de desenvolvimento sustentável.

 

Serviço

O que: Curso Ead -  Mudança do Clima: perspectivas para cidades sustentáveis.

Inscrição: de 08 até 18 de junho

Aulas: de26 de junho a 31 ​de julho de 2018 

Link para inscrição:

http://www.recife.pe.gov.br/eadrecife/?q=gallery/mudan%C3%A7a-do-clima-perspectivas-para-cidades-sustent%C3%A1veis-0

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel