Inscrições continuam abertas para o Desafio EcoRecife 4.0

Concurso realizado pela Prefeitura do Recife irá premiar com o valor total de R$ 40 mil os melhores jogos digitais com foco no meio ambiente

Os desenvolvedores de jogos que ainda desejam se inscrever na 4ª edição do Desafio EcoRecife 4.0, que vai dar até R$ 40 mil em prêmios para jogos digitais com temática ambiental, tem até o dia 19/02. Os games devem seguir a identidade visual da Turma  Mangue e Tal, utilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA) em suas ações educativas.  O cenário da história ou da aventura do jogo deverá ser “Orla Marítima”, já que é o tema desta edição, podendo ser utilizadas imagens reais ou pré-renderizadas, sugerindo-se o enfoque na Orla de Boa Viagem e do Pina, na Zona Sul da cidade. O resultado deverá ser anunciado até o final do primeiro semestre deste ano, em junho.

O prêmio será dividido entre os três primeiros colocados, sendo R$ 20 mil para o primeiro lugar; R$ 12 mil para o segundo e R$ 8 mil para o terceiro.Os games precisam rodar em pelo menos uma das plataformas: TouchScreen (PC Tela Touch e Android); Realidade Virtual (PC Oculus Rift ou VRBox Android) e Realidade Aumentada (Android).

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da SDSMA (www.meioambiente.recife.pe.gov.br), através de formulário eletrônico. Também é necessário entregar o jogo salvo em mídia física, dentro de envelope lacrado e devidamente identificado, na unidade do órgão municipal, localizado na Rua Fernando César, nº 65, bairro da Encruzilhada. Será aceita a entrega do envelope através de envio postal, desde que obedeça ao prazo limite de entrega previsto no edital. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e serem pessoas físicas. No caso de menores de idade, é necessário a autorização dos pais.

Acesse o edital através do  link: https://drive.google.com/file/d/1Ga4hvxNIWtxcpQfuBmxDuXGxHvuiS-Uy/view?usp=sharing

Acesse o formulário para inscrição através do link:  https://goo.gl/forms/HhQk8zcJqeSUnmfB3