Maratona Verde terá apoteose no Parque de Santana

No próximo domingo (9), às 9h, um grande mutirão de plantio irá marcar o fim das atividades da inédita Maratona Verde, esforço da gestão municipal, para ampliar a cobertura vegetal da cidade com o plantio de 10 mil mudas. O evento, que contará com a presença do Prefeito do Recife, Geraldo Julio e do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho, é gratuito e aberto ao público, que poderá participar da ação de arborização. O Parque Santana fica localizado à Rua Jorge Gomes de Sá – Santana, Zona Norte da Cidade.

A Maratona Verde contribuirá para que os moradores se sintam parte da construção ecológica da cidade e fortaleçam a consciência cidadã sobre a importância das árvores para a sustentabilidade, adequação às mudanças climáticas, serviços ecossistêmicos e qualidade de vida. Ao longo da semana, mais de 20 espécies de árvores prioritariamente da Mata Atlântica foram plantadas nos principais corredores viários, parques, praças, escolas e equipamentos de saúde, entre elas Pau-Brasil, Algodão-da-praia, Amescla-de-Cheiro, Cupiúba, Genipapo-Bravo, Gitó, Leiteiro, Martelo, Orelha de Burro, Sucupira, Saboneteira, Ipê Rosa e Pitangueira.

Serviço:

Encerramento Maratona Verde do Recife