Nossa Senhora da Conceição

O Jardim Botânico do Recife, na Zona oeste, e o Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte, funcionarão nesta sexta (8).  Arte-educadores realizarão atividades educativas e lúdicas  com base na temática ambiental no dois espaços públicos, vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA).
 
O Jardim Botânico do Recife fica no Curado e abre das 9h às 15h30. O acesso é gratuito. Conta com sete jardins temáticos: de plantas medicinais, de cactos, de bromélias, de plantas tropicais, de palmeiras, orquidário e o sensorial, onde os visitantes podem sentir as plantas pelo tato, pelo cheiro e até pelo sabor.
 
No feriado, a programação de arte-educação do JBR começa às 9h30, com contação de história. Às 10h30, haverá oficina de origami intitulada Resíduo nos Eixos. À tarde, o público contará, a partir das 14h, com a atividade Histórias Cantaroladas. Em seguida, às 15h, haverá exibição de curtas ambientais.
 
O Econúcleo Jaqueira funciona das 9h às 17h e está localizado no Parque da Jaqueira, ao lado do Posto de Saúde. Na sexta (8), a programação tem início com uma oficina de vermicompostagem. Às 10h, os visitantes poderão fazer a trilha ambiental Patrulha da Natureza e às 11h, uma oficina de teatro. Durante a tarde, haverá uma trilha ambiental às 14h e o Jogo da Memória Ambiental às 15h. A última atividade prevista é a exibição de curtas ambientais, às 16h.

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel