Paisagista Burle Marx é homenageado em peça teatral no Jardim Botânico do Recife

O espetáculo faz parte da programação idealizada pela Prefeitura para celebrar o artista na 10º edição da semana Burle Marx

 

Natureza, cultura e conhecimento foram alguns dos elementos que os visitantes do Jardim Botânico do Recife (JBR) puderam desfrutar na tarde deste sábado (11). O equipamento gerido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, foi palco de uma apresentação teatral que homenageou o paisagista Roberto Burle Marx. O espetáculo faz parte da programação idealizada pela Prefeitura para celebrar o artista na 10º edição da semana Burle Marx que teve início na última segunda (06) e segue até quarta-feira (15).

 

Protagonizada pelo arte-educador Pascoal Filizola, a encenação “O amor de Burle Marx pela vegetação” relembrou a biografia do renomado paisagista e a paixão pelas plantas brasileiras que sentia. Também foram expostas as facetas do homenageado que foi arquiteto, artista plástico, ceramista, pesquisador, pintor, entre outras profissões e atividades que desempenhou ao longo da vida.

 

Gilda Machado, de 59 anos, é natural do município de Goiana e visitante assídua do Jardim. “A peça foi muito interessante e achei importante o ato de contar a história deste artista brasileiro. Eu já o conhecia, porém não sabia que tantas praças e jardins da cidade eram de sua autoria. Fiquei com vontade de saber ainda mais sobre sua vida.”

 

Lilibete, de 29 anos, veio com o filho e um amigo prestigiar a peça. “Esta é a segunda vez que venho ao Jardim e sempre me surpreendo com as atividades oferecidas pelo espaço, inclusive com o espetáculo de hoje. É um ótimo lugar para trazer a família”.

 

Após a prática, os visitantes ainda puderam participar da oficina interativa de percussão corporal. A atividade, consistiu em ensinar técnicas de produção sonora utilizando o corpo. O Jardim Botânico, localizado no bairro do Curado, funciona de terça a domingo, das 9h às 15h30 com acesso gratuito.

 

Serviço:

Jardim Botânico do Recife

BR 232, km 7,5 - Curado

Entrada gratuita

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel