Parque Capibaribe na COP23

O Projeto Parque Capibaribe, que prevê intervenções ambientais e urbanísticas ao longo de 30 quilômetros das margens do principal Rio do Recife, está sendo apresentado nesta segunda (13), na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática, COP 23, realizada em Bonn, na Alemanha.

Realizado pela Prefeitura do Recife em parceria com a UFPE, figura num painel do Transformative Actions Program (TAP). No mesmo evento, estão projetos igualmente apontados como soluções exemplares adotas por cidades para lidar com problemas relacionados às mudanças climáticas. 

O painel conta ainda com projetos de Porto Vila, em Vanuatu (Melanésia); Catbalogan,  nas Filipinas, e Tshwane, na África do Sul. A apresentação está a cargo de dois secretários executivos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife: Maurício Guerra (Meio Ambiente) e Romero Pereira (Projetos Especiais). O evento é apoiado pelo ICLEI  - Governos Locais pela Sustentabilidade -, associação mundial de cidades e governos locais dedicados ao desenvolvimento sustentável.

A COP 23 prossegue até 17 de novembro e reune representantes de vários países empenhados na implementação da Convenção das Nações Unidas sobre Mudança Climática (Unfccc, na sigla em inglês), que estabelece metas para a redução da emissão de gases do efeito estufa na atmosfera, visando a miniminzação do aquecimento global. 

 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel