Prefeitura do Recife distribui mudas ornamentais e medicinais em homenagem às Mães

Ação sustentável e afetiva contemplará as 100 primeiras mães que visitarem o jardim Botânico no próximo domingo 

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, promove neste domingo (9) uma ação especial que une o cuidado com o meio ambiente e uma homenagem ao Dia das Mães. As primeiras 100 mães que visitarem o Jardim Botânico do Recife (JBR) serão recepcionadas de forma diferente e especial, com a distribuição de mudas de plantas ornamentais e medicinais,  proporcionando um gesto de carinho e um incentivo aos cuidados com a natureza.

Serão entregues na ação mudas ornamentais das espécies Dracena Vermelha,  Dracena Baby, Dracena Verde, Dracena Variegatum e Viuvinha. Já as mudas medicinais serão: Artemísia, Capim Santo,  Erva Cidreira, Erva Babosa e Alho do Mato. Além da homenagem, a iniciativa levará mais beleza, harmonia e cor para a casa dos visitantes através do cultivo das mudas doadas.  

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade Carlos Ribeiro reforça que as mães merecem todas as homenagens nesse dia especial. "Estamos realizando esta ação como forma de homenagear as mães, e claro, incentivar uma maior conexão com a natureza através da entrega das mudas de plantas ornamentais e medicinais. Além disso, ficamos lisonjeados em abrir as portas do JBR e receber todas as mães nesse dia tão especial para elas”, comentou. 

Para o gerente geral do Jardim Botânico, Fábio Gomes, a ação é uma forma de reconhecer o papel essencial das mães  e despertar na população a importância de se preservar o meio ambiente. “Aproveitamos esse dia para prestar nossa homenagem de reconhecimento ao papel que todas as mães ou os responsáveis pela educação de uma criança cumprem no dia a dia. Atrelado a isso, associamos a importância do cuidado com a natureza, despertando nos nossos visitantes a necessidade de preservar o meio ambiente”, comentou. 

O Jardim Botânico do Recife funciona de terça a domingo, das 09h às 15h, com entrada gratuita e segue todas as recomendações para evitar a proliferação do novo coronavírus. 

Serviço:

Homenagem com doação de 100 mudas de plantas ornamentais e medicinais em comemoração ao Dia das Mães

Dia: 09 de maio (Domingo)

Local: Jardim Botânico do Recife 

Horário: 09h às 15h

Endereço: BR-232, Curado, Recife

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel