Prefeitura do Recife lança 4ª edição do Desafio EcoRecife 4.0

Concurso terá como tema Orla Marítima e vai premir os três melhores jogos digitais. Valor do prêmio chega a R$ 40 mil

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), lançou neste sábado (10), durante o REC’n'Play, a 4ª edição do Desafio EcoRecife 4.0, um concurso de jogos digitais que escolherá os melhores games educativos baseados na Turma Mangue e Tal. Este ano, o tema será “Orla Marítima” e os três melhores colocados do certame receberão, ao todo, R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil para o primeiro lugar; R$ 12 mil para o segundo e R$ 8 mil para o terceiro.

Os jogos vencedores serão usados nos econúcleos e nas ações do programa “Educar para uma Cidade Sustentável”, realizado nas escolas da rede municipal de ensino. Os games precisam rodar em pelo menos uma das plataformas: TouchScreen (PC Tela Touch e Android); Realidade Virtual (PC Oculus Rift ou VRBox Android) e Realidade Aumentada (Android).

Os interessados devem fazer a inscrição pelo site da SDSMA (www.meioambiente.recife.pe.gov.br), através de formulário eletrônico. Também é necessário entregar o jogo salvo em mídia física, dentro de envelope lacrado e devidamente identificado, na unidade do órgão municipal, localizado na Rua Fernando César, nº 65, bairro da Encruzilhada. Será aceita a entrega do envelope através de envio postal, desde que obedeça ao prazo limite de entrega previsto no edital. Os candidatos precisam ter mais de 18 anos e serem pessoas físicas. No caso de menores de idade, é necessário a autorização dos pais.

Os participantes têm três meses, a partir da publicação do edital, para elaborar os trabalhos usando exclusivamente o tema Orla Marítima, e a identidade visual da campanha educativa “Turma Mangue e Tal”. A história ou a aventura do jogo deverá ser ambientada na cidade do Recife, podendo ser utilizadas imagens reais ou pré-renderizadas, sugerindo-se o enfoque na Orla de Boa Viagem e do Pina, na Zona Sul da cidade.

Acesse o edital através do link: https://drive.google.com/file/d/1Ga4hvxNIWtxcpQfuBmxDuXGxHvuiS-Uy/view?usp=sharing

Acesse o formulário para inscrição através do link:  https://goo.gl/forms/HhQk8zcJqeSUnmfB3