Prefeitura do Recife oferece mais de 4,4 mil vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

Fotos: Andréa Rêgo Barros/PCR

Inscrições começam às 14h desta segunda (28) e devem ser feitas pelo site qualifica.recife.pe.gov.br, até as 23h59 da quarta

A Prefeitura do Recife abre, nesta segunda (28), as inscrições para 4.442 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Qualifica Recife. A iniciativa tem o objetivo de capacitar os alunos para o mercado de trabalho e para a prática do empreendedorismo. Serão oferecidas oportunidades em 44 cursos, nas áreas de Administração; Artes; Construção Civil; Higiene, Beleza e Saúde; Idiomas; Produção de Alimentos; e Vestuário. As inscrições começam às 14h do dia 28 e devem ser feitas pelo site qualifica.recife.pe.gov.br, até as 23h59 da quarta-feira (30).

O resultado da seleção será divulgado no dia 1 de fevereiro e as matrículas acontecem entre os dias 4 e 6. As aulas terão início no dia 11/02 e acontecerão nas 16 escolas profissionalizantes gerenciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife. O candidato tem que ser residente na cidade do Recife por no mínimo três anos, atender aos critérios de idade e escolaridade mínimas definidas para cada curso, não estar matriculado nas escolas profissionalizantes da PCR e não ter abandonado o curso sem justificativa nos dois últimos semestres.

Para fazer a inscrição, é preciso acessar o site qualifica.recife.pe.gov.br, preencher seus dados corretamente e imprimir o comprovante de inscrição. Os candidatos serão selecionados por ordem cronológica, a partir da primeira inscrição, até o preenchimento das vagas do curso optado pelos candidatos. A listagem dos selecionados será divulgada no site, por ordem de classificação. Os aprovados deverão comparecer à escola indicada para realizar sua matrícula, de 4 a 6 de fevereiro, portando original e cópia de RG ou CNH, CPF, foto 3x4 e comprovantes de residência e escolaridade.

CURSOS - Entre as opções de cursos oferecidas estão Auxiliar administrativo; Bombeiro Hidráulico; Mecânico de Bicicleta; Marcenaria; Doces e Salgados; Confeitaria; Garçom; Informática; Cabeleireiro; Corte e Costura; Cuidador de Idosos; Recepcionista em serviços de saúde; Massagens terapêuticas; e Técnicas de vendas. Na área de línguas, estão disponíveis Espanhol, Francês, Inglês, Italiano, Japonês, Alemão, Mandarim e Libras.

INSCRIÇÕES: qualifica.recife.pe.gov.br

INFORMAÇÕES PARA O PÚBLICO: (81) 3355-9204

CALENDÁRIO:

28/01 a 30/01/2019: Inscrições

01/02: Divulgação dos resultados pelo site

04 a 06/02: Matrículas nas escolas

11/02: início das aulas

CONFIRA OS CURSOS OFERECIDOS:

Auxiliar administrativo

Recepcionista em serviços de saúde

Auxiliar de almoxarifado

Guarda de portaria