SMAS coordena a primeira reunião do ano do Comam

Presidido pelo secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Carlos Ribeiro, o COMAM exerce papel fundamental na construção das políticas públicas voltadas à temática do meio ambiente.

Com o intuito de promover o debate sobre as políticas públicas relacionadas com o meio ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS), coordenará, nesta quinta-feira (15), a primeira reunião ordinária do ano do Comam – Conselho Municipal de Meio Ambiente. Aberto à população, o encontro será realizado virtualmente, às 14h30.

Criado em 1992, por meio da Lei Nº 17.524, o Comam é um órgão de natureza consultiva e deliberativa, que discute, dentre outros assuntos, os projetos e a destinação dos recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente.  Trata-se de um órgão paritário, composto por 20 membros, sendo 10 da sociedade civil e 10 do poder público e da Câmara dos Vereadores. A sua presidência fica a cargo do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife. Já a vice-presidência é representada pela sociedade civil.

Pauta da Reunião:  Apresentação da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife; aprovação do edital para a eleição dos novos conselheiros; prestação de contas do ano 2020; apresentação do projeto de Jardins Filtrantes e aprovação da supressão de vegetação.

Reunião do Comam

Data: 15 de abril de 2021