Edital convoca entidades e sociedade civil para processo eleitoral do Comam

Imagem:
Corpo:

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, publicou, em seu Diário Oficial, o Edital que convoca entidades e instituições da sociedade civil, com atuação na cidade do Recife, para cadastramento no Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), entre os dias  29 de maio e 15 de junho,  a fim de participarem  do processo eleitoral  que elegerá os conselheiros da sociedade civil no  biênio 2021-2023.

A Formação do Conselho baseia-se na Lei Municipal n° 15.707/92 e  tem a finalidade de promover pesquisas e estudos na área de preservação do meio ambiente, sugerir campanhas educativas, prioridades de atuação, bem como, fiscalizar o uso dos recursos repassados a projetos de pesquisa e preservação ambiental e, ainda propor formas de captação e alocação de recursos.

Atualmente, presidido pelo secretário de Meio Ambiente do Recife, Carlos Ribeiro, o Comam é um órgão paritário, composto por vinte membros, sendo metade dos integrantes da sociedade civil e metade do poder público e da Câmara dos Vereadores.