Oficinas lúdicas aproximam público infantil ao meio ambiente

Começa amanhã no Térreo do Museu Cais do Sertão a exposição “17 ODS para um mundo melhor”. O evento traz para seu público obras baseadas nos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis) estabelecidos pela ONU para a efetivação dos direitos humanos e a promoção do desenvolvimento sustentável em suas dimensões social, econômica, ambiental e institucional até 2030. Com o apoio da Empetur e Prefeitura do Recife ,  através das Secretarias de Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade e Turismo, os CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) da capital pernambucana ganharam uma agenda especial para os próximos dias com oficinas e conversas lúdicas sobre a importância da preservação do Meio Ambiente para um Mundo Melhor , seguida de uma visitação à exposição.

As oficinas  têm como  objetivo desenvolver a capacidade dessas crianças de aprenderem sobre seu entorno através da cultura, importante promotora da mudança social na construção de um futuro sustentável para as pessoas e para o planeta.

O CMEI Dr. Albérico Dornelas Câmara recebeu hoje a primeira oficina da programação. Cada oficina consiste em um bate papo lúdico com as crianças e , em seguida ,  cada aluno ganha seu próprio globo para desenhar o seu planeta, aproximando eles com os compromissos das 17 ODS.

Amanhã ainda haverá uma estrutura de globo extra para ser pintada por eles.

A exposição apresentará ao público obras baseadas nesses desafios. Além das 17 esculturas de Globos Terrestres, com 1,80 m de altura, utilizados como tela tridimensional por artistas renomados, das mais variadas vertentes - Alexandre Truff, Mundano, Beatriz de Carvalho, Fabiano Al Makul, Priscila Barbosa, Maramgoní, Fernanda Eva, Pomb, Marcelo Stefanovicz e Consuelo Cornelsen, Giovanna Nucci, Binho Ribeiro e o coletivo SHN -,  no Recife, a mostra contará com uma obra da artista Maria Xilo,  que abordará o ODS 4, sobre educação inclusiva e de qualidade para todos.

Serviço: Exposição “17 ODS para um mundo melhor”

Data: 26/10 a 26/11/2021

Local: Térreo do Museu Cais do Sertão