Jardim Botânico do Recife e Econúcleo do Parque da Jaqueira com programação de carnaval neste final de semana

Equipamentos ambientais, ligados à Prefeitura do Recife, oferecem oficinas de artesanato para o carnaval, contação de história e jogos ecológicos.

Em clima de Carnaval, o Jardim Botânico do Recife (JBR) e o Econúcleo do Parque da Jaqueira prepararam uma programação gratuita, cheia de diversão e muito contato com a natureza. Os equipamentos ambientais, ligados à Prefeitura do Recife, estarão oferecendo uma oficina de reciclagem e empreendedorismo com foco no artesanato para a festividade, além de contação de história. Ainda vai ter jogos e brincadeiras educativas no Econúcleo da Lagoa do Araçá.

A alegria já começa na sexta(10), no Econúcleo do Parque da Jaqueira, às 10h, com a contação de história: A lenda da Vitória Régia, que vai tratar sobre  a origem dessa planta. À tarde, vai rolar a contação de história: Fica peixe que vai trazer o universo de Leo, um adolescente que ganha um aquário de presente, começa a perceber que aquele pequeno espaço tem mais a ver com ele do que pensa. O sábado (11) e domingo (12) vão esquentar os foliões com a Oficina de artesanato para o Carnaval que vai ensinar técnicas para produção de produtos reciclados. Além disso, ainda serão abordadas questões sobre o empreendedorismo e a possibilidade da reciclagem como fonte de renda e sua utilização. Essa mesma atividade acontecerá de sexta a domingo, às 09h30 e às 13h, no Jardim Botânico do Recife.

Outra opção é visitar o Econúcleo da Lagoa do Araçá no domingo (12), às 16h30, que vai oferecer Jogos e brincadeiras educativas com recicláveis.

O Jardim Botânico funciona de terça a domingo, das 09h às 15h, com entrada gratuita. Já  o Econúcleo Jaqueira funciona de quinta a domingo, das 09h às 16h.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

ECONÚCLEO JAQUEIRA

Sexta-feira (10)

10h - Contação de história: A lenda da Vitória Régia

14h - Contação de história: Fica peixe

Sábado (11)

10h/14h - Reciclagem e empreendedorismo - Oficina de artesanato para o Carnaval

10h/14h - Reciclagem e empreendedorismo - Oficina de artesanato para o Carnaval

JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE

Sexta-feira(10)

09h30/13h -  Reciclagem e empreendedorismo - Oficina de artesanato para o Carnaval

Sábado (11)