Abertas as inscrições para o programa Educar para uma Cidade Sustentável

A partir desta segunda-feira (12), estão abertas as inscrições para escolas e creches participarem do programa Educar para um Cidade Sustentável, da Prefeitura do Recife. Este é o quarto ano consecutivo que a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA) realizará a iniciativa que visa promover a educação ambiental nas instituições de ensino, durante o ano letivo. Na edição anterior, cerca de 60 unidades integraram a ação, envolvendo mais de 10 mil estudantes.

Para participar, é necessário que o professor ou algum gestor da unidade faça o cadastro online (tinyurl.com/inscricaoprogramaeducar). Lá, deve-se descrever o projeto que a instituição se propõe a desenvolver: número de turmas envolvidas, duração, número de pessoas participantes (pais, alunos, comunidade), datas do calendário ecológico a serem comemoradas; atividades de extensão e complementares (criação de blogs, oficinas, etc). É possível propor uma ação nova ou dar continuidade a uma já existente no equipamento.

As unidades de ensino podem escolher abordar seis temáticas diferentes: mudanças climáticas, verde urbano, águas, biodiversidade, resíduos sólidos e consumo consciente. Ao longo do ano, também são desenvolvidas algumas atividades com as instituições participantes, como plantio de árvores, implementação de hortas e apresentações artísticas. Tudo é acompanhado pela equipe técnica da SDSMA. Para marcar o encerramento do programa, é realizado um grande festival no Jardim Botânico, em que os estudantes apresentam os projetos e seus aprendizados.

Vale ressaltar que as atividades executadas pelas unidades de ensino somam pontos e aquelas que tiverem a maior pontuação ao final do período são consideradas Destaque do Ano. Essas instituições mais engajadas e os participantes do projeto ainda ganham um prêmio. As inscrições para participar da edição 2018 do programa seguem abertas até o dia 27 de abril. Para mais informações ou dúvidas, é só ligar para (81) 3355-5808.

Programa Educar para uma Cidade Sustentável

Quem pode participar: Unidades da Rede Municipal de Ensino (escola, creche e creche-escola)

Período: Desta segunda-feira (12/03) até o dia 27 de abril
Inscrições: tinyurl.com/inscricaoprogramaeducar