Apresentação de Yoga e Balé, trilha ambiental e oficinas na programação do Econúcleo Jaqueira e JBR

Já tem programação para esse final de semana? A Prefeitura do Recife, através da  Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), preparou uma programação diversificada para quem quiser ter contato com a natureza e muita diversão no Econúcleo Jaqueira, Zona Norte, e Jardim Botânico do Recife, Zona Oeste da cidade. Os equipamentos ambientais estarão oferecendo várias atividades, como apresentação de Yoga e Ballet; Trilha ambiental; contação de histórias, oficinas e muito mais para toda família.

 

A quinta-feira do dia 22 de novembro, foi marcada pela celebração de Ação de Graças (Thanksgiving). Em decorrência desta ocasião, a Escola bilíngue Blocks Club, localizada no bairro da Torre, em parceria com a SDSMA, promove no sábado (01) uma programação especial no Econúcleo Jaqueira. Como o objetivo de proporcionar à garotada a oportunidade de brincar e se divertir de forma consciente, a Blocks Club organizará diversas práticas lúdicas, que têm início às 9h e seguem até o meio dia. Além de terem contato com a língua inglesa e destacar a importância da data, os participantes ainda aprenderão a preservar o meio ambiente com muita diversão.

 

Logo no início do evento, cada criança receberá um crachá com 6 bolinhas, e toda vez que vencer uma brincadeira o instrutor pintará uma delas. A cada 3 bolinhas a criança poderá trocá-la por um picolé ou uma pipoca. Às 10h, irá ocorrer apresentações de yoga e balé, com performances da garotada participante. A culminância da ação acontecerá com a entrega de donativos recebidos pela escola ao grupo CIRINEUS que prestam serviço de assistência a moradores de rua.

 

Já no domingo (02) a diversão também é garantida para quem visitar o Jardim Botânico. Os visitantes poderão conferir a atividade de caminhada ecológica aos jardins. A trilha começa às 14h e proporcionará ao participante a experiência da caminhada dentro da Mata Atlântica aproveitando de maneira tranquila e educativa o meio natural. Além disso, irão conhecer os jardins de cactos e o jardim sensorial que possibilitará o contato com várias texturas, odores e sabores. A trilha se encerra com uma visita ao orquidário do JBR que abriga um acervo científico com mais de 250 espécies de orquídeas catalogadas e registradas.

 

Confira a programação completa nos Econúcleos:

Econúcleo Jaqueira, Sábado (01)

 

9h Brincadeiras

10h Apresentação de Yoga e Ballet

10h40   Brincadeiras

11h40 Entrega de donativos ao grupo Cirineus

14h Contação de Histórias - Sr. Baobá

15h Trilha Ambiental

16h Em cena verde - Dom e a máquina do tempo

 

Domingo (02)

 

9h   Vivência ambiental de expressão corporal: corpo em movimento

10h   Sala de ECOinteratividade - jogos digitais

11h   Contação de Histórias - A árvore de Jô

14h   Jogo da memória ambiental

15h   Torneio de Jogos digitais

16h   Em cena verde - Dom e a máquina do tempo

 

Econúcleo Jaqueira

R. do Futuro, 959 - Jaqueira

De quinta à domingo, das 9h às 17h

Entrada gratuita

Jardim Botânico do Recife, Sábado (01)

 

9h – Sarau Ambiental

9h30 – caminhada ecológica aos jardins (orquidário, sensorial, cactário) visita Guiada com monitoria (inscrição na portaria 10 a 30 pessoas)

11h – Com pet ao meio: oficina de percussão com garrafa PET

13h30 – Histórias cantaroladas

14h – Caminhada Ecológica aos jardins (orquidário, sensorial, cactário) visita guiada cm monitoria (inscrição na portaria 10 a 30 pessoas)

15h –  Mesa sonora

Domingo (02)

 

9h – O meio que se conta - Contação de histórias: “João Jiló”

9h30 - Caminhada ecológica aos jardins (orquidário, sensorial, cactário) visita Guiada com monitoria (inscrição na portaria 10 a 30 pessoas)

11h - Os sons ao redor: vivências ambientais musicais

13h30 – Histórias cantaroladas

14h – Caminhada Ecológica aos jardins (orquidário, sensorial, cactário) visita guiada cm monitoria (inscrição na portaria 10 a 30 pessoas)

15h –  Mesa sonora

Jardim Botânico do Recife

BR ­232, km 7,5 - Curado

De terça a domingo, das 9h às 15h30

Entrada gratuita

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel