Carnaval Sustentável movimentou o Econúcleo Jaqueira

Só quem gosta sabe a sensação boa que a chegado do Carnaval traz para o nosso coração. São cinco dias de muita folia em uma das maiores festas do mundo. E para um evento de tamanha proporção como o carnaval, a produção de lixo e resíduos durante essa festa também é gigantesco. Para se ter uma ideia, em 2019, foram recolhidos pela Prefeitura do Recife 170 toneladas de lixo dos mais de 40 polos de carnaval da cidade.

 

Para conscientizar os foliões sobre o respeito ao meio ambiente na época de folia, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade promoveu nesta quinta-feira (20), a 4ª edição do "Carnaval Sustentável", no Econúcleo do Parque da Jaqueira, com o tema "Capibaribe, quem ama não polui".  O evento contou com diversas atividades visando um carnaval mais consciente e mais sustentável. Dentre elas, oficinas de confecção de adereços com material reciclável, palestras sobre meio ambiente e sustentabilidade, mostrando um pouco do trabalho e da função do Econúcleo, além de aulas de frevo e muita música para começar o carnaval da melhor forma possível.   

A ação teve a presença "Faça você mesmo",  grupo de atividades permanentes da Biblioteca Afrânio Godoy do Compaz Governador Eduardo Campos, da comunidade do Alto Santa Terezinha. “Nosso  projeto busca desenvolver habilidades em  artes manuais e atividade para mulheres adultas. Para elas o projeto terminou virando algo terapêutico, muitas já conseguem gerar renda com o que produzem, outras conseguiram sair de processos depressivos ou de violência doméstica. Pra mim tem sido muito satisfatório." Completou o professor da ação, Gilblênio Saadh

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel