Geclima realiza primeira reunião do ano

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), realizou, nesta quarta-feira (17), a primeira reunião de 2021 do Geclima - Grupo Executivo de Sustentabilidade e Mudanças Climáticas do Recife.

O encontro virtual contou com a participação da vice-prefeita Isabella de Roldão, do secretário da SMAS, Carlos Ribeiro, de secretários e gestores municipais, além de Leta Vieira, representando o Iclei – Governos Locais Pela Sustentabilidade.

“Atingimos o objetivo de promover o debate sobre as políticas públicas, ações, planos e projetos relacionados com as áreas da sustentabilidade e mudanças climáticas. O Geclima tem como missão dar à gestão municipal os subsídios necessários para que o Recife atinja a meta de eliminar a emissão de carbono neutro até 2050”, ressaltou Carlos Ribeiro, que coordenou a iniciativa.

Ribeiro também destacou a inclusão da vice-prefeita no grupo de trabalho. “Engajada com a causa da sustentabilidade, Isabella de Roldão passará a integrar o Geclima, que ganha com o seu comprometimento e presença institucional”, destacou o gestor.

Já Isabela de Roldão explicou a importância que a área da sustentabilidade representa na gestão do prefeito João Campos: “Temos o compromisso com o clima, pois se trata de uma questão de sobrevivência. Essa pauta tem que ser transversal e deve engajar os três poderes. Trata-se de um compromisso com o planeta e não apenas com o Recife”, frisou a vice-prefeita.