Jardim Botânico do Recife fechado por quatro dias para conclusão de obras

Espaço não abrirá ao público nesta quinta e sexta, além de sábado e domingo, para andamento dos serviços de requalificação que deverão ser entregues no final do mês
 
 
O Jardim Botânico, equipamento ambiental ligado à Prefeitura do Recife, estará fechado nesta quinta- feira (11), sexta-feira (12), sábado (13) e domingo (14). A medida é necessária tanto para o andamento das obras que estão ocorrendo no local, como a revitalização da Trilha Acessível e o Anfiteatro, como para garantir a segurança dos visitantes.A previsão é que a entrega desses equipamentos ocorra até o final de agosto. Ao todo, estão sendo investidos R$ 127 mil para melhorias desses dois espaços. 
 
 
O anfiteatro é um espaço com aproximadamente 50m² e capacidade para 30 pessoas sentadas, destinado para atividades de arte educadores. Inserido na mata, o espaço é destinado para atividades diversas, como contações de histórias, encontros teatrais , monitorias sobre os jardins temáticos e permite atividades bucólicas de contemplação da natureza.
 
Já a Trilha Acessível consiste em uma passarela no nível do solo natural com extensão de 50 metros, projetada pela equipe de arquitetos da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, de forma que acompanha as suaves inclinações do percurso para não interferir severamente na natureza. Sua entrada está localizada próxima à Casa de Vegetação e atravessa a mata até chegar ao eixo principal, a Avenida das Sapucaias. Através dela, os visitantes com mobilidade reduzida têm a oportunidade de vivenciar a proximidade com a fauna e flora do local proporcionando uma experiência a mais com o meio ambiente.
 
 
O JBR volta a funcionar normalmente a partir da terça-feira (16), das 09h às 15h, com entrada gratuita.

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel