Jardim Botânico do Recife promove atividades no Dia Mundial da Limpeza

 

Caminhada ecológica, jogos  e contação de história marcam programação deste domingo (18)

Em alusão ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado neste domingo (18), o Jardim Botânico, equipamento ambiental ligado à Prefeitura do Recife, vai oferecer aos visitantes uma programação especial. Além de uma caminhada ecológica, o espaço terá a atividade: “Construindo com recicláveis", onde os participantes terão a missão de construir alguns animais usando materiais recicláveis e, com isso, aprender mais sobre as espécies e ainda vai rolar uma contação de história. 

 

A caminhada ecológica será guiada pelos monitores, a partir das 10h, abordando temas de educação ambiental como biodiversidade e reciclagem. A atividade é gratuita, aberta ao público e com limite máximo de 30 pessoas. As inscrições podem ser feitas na portaria do local antes do início da ação. 

 

Já o jogo “Construindo com recicláveis" atenderá 20 pessoas e acontecerá às 11h. A iniciativa vai contemplar os seguintes conteúdos: o lixo, resíduos sólidos e consumo consciente. A missão é fazer com que os adversários descubram qual animal estava descrito na carta do outro a partir da observação da construção criada. Ao final, as equipes farão a exposição das suas obras e leitura das suas missões. Em seguida vai rolar a contação de história “Pedrinho e o barco”, que   relata a aventura de um garoto entediado num dia de chuva, que em meio à busca por diversão, acaba se deparando com um grande problema: o lixo nas ruas. A história de Pedrinho promete encantar a criançada e quem mais estiver presente, além de estimular o cuidado e o respeito com o meio ambiente.

 

O Jardim Botânico do Recife funciona de terça-feira a domingo, das 9h às 15h, com entrada gratuita. Não é necessário fazer agendamento para visitar o espaço.

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel