JBR sedia encerramento do 9o Congresso Internacional de Fitocosméticos e Fitoterapia

O Jardim Botânico do Recife sediou, nesta sexta (29), o encerramento do Congresso Internacional de Fitocosméticos e Fitoterapia, que recebeu sua 9a. edição na capital Pernambucana. 

Na ocasião, os participantes do congresso foram recebidos pela equipe do JBR que realizar uma visitação guiada do equipamento, proporcionando a oportunidade de entrar em contato com a rica fauna e flora da Mata Atlântica, e conhecer os jardins temáticos do local. A visita foi encerrada com a realização da trilha-cega, comandada pela equipe de arte-educadores da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade. 

O Congresso, que ocorreu entre os dias 27 e 29 no Hotel Luzeiros, é promovido há uma decada pela Sociedade Internacional de Fitocosméticos e Fitoterapia, que firma o compromisso de geração e difusão de conhecimento científico da beleza, bem-estar e saúde de cosméticos e medicamentos baseados em plantas. 

Este ano, o evento teve como tema central "Inovação e Sustentabilidade" e recebeu nomes das esferas acadêmica, comerical e política do país e mundo todo para promover a discussão sobre futuras colaborações entre os principais interessados na produção e uso de todos os produtos à base de plantas. Eles são convidados a aderir aos melhores padrões de práticas éticas e sustentáveis em pesquisa, fabricação, gerenciamento de recursos e marketing.

Sede: Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada. Recife - PE - CEP 52041-170

Licenciamento: Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada. Recife - PE - CEP 52041-170 (8h às 13h: atendimento ao público)

Desenvolvido pela Emprel