Municípios pernambucanos discutem a pauta do meio ambiente

Mais de 90 cidades foram representadas no Encontro de Secretários Municipais de Meio Ambiente de Pernambuco, que aconteceu virtualmente, nesta quinta-feira (11).   A iniciativa foi realizada por meio da parceria entre a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA).

De acordo com o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Carlos Ribeiro, esse tipo de ação é importante porque, dentre outras coisas, possibilita a troca de experiências entre os gestores e proporciona o debate sobre políticas ambientais.

“É fundamental promover a articulação de todos os entes do Sistema Nacional de Meio Ambiente, no intuito de construir e priorizar uma agenda articulada entre as cidades e o Estado. Acredito que o trabalho integrado gera os melhores resultado”, ressaltou Ribeiro, que preside a secção estadual da ANAMMA.  Na sua fala, o gestor anunciou que planeja realizar encontros regionais, dando oportunidade para que cada região do Estado discuta a sua realidade.

A reunião virtual contou com as presenças do presidente Nacional da ANAMMA, Marçal Fortes; do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de PE, José Bertotti; do presidente da CPRH, Djalma Paes; do presidente da Associação Municipalista de PE, José Patriota; e de Mário Mantovani e Bertrand Sampaio, da SOS Mata Atlântica e da Semas, respectivamente.