PCR oferece 200 vagas em curso a distância sobre Mudanças Climáticas

Curso é gratuito e as inscrições encerram dia  20 de outubro. Carga horária é de 40h

Estão abertas até 20 de outubro as inscrições para o curso "Mudança do Clima: perspectivas para cidades sustentáveis", oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD) pela Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, em parceria com a UNIREC. Com 200 vagas, o curso gratuito tem quatro módulos e carga horária de 40 horas no ambiente virtual.

O curso é aberto ao público em geral e o público-alvo é composto por profissionais da área ambiental, servidores públicos e estudantes com ensino médio completo. A previsão é que comece no dia 25 de outubro de 2019.  As inscrições podem ser feitas através do link:http://www.recife.pe.gov.br/eadrecife/?q=gallery/mudan%C3%A7-do-clima-perspectivas-para-cidades-sustent%C3%A1veis

A proposta do curso foi desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife e idealizada como resposta às necessidades de divulgação, capacitação e aprofundamento teórico sobre esse fenômeno de repercussão global e local. O curso tem o objetivo também de colaborar com a implementação da XI diretriz da Política Municipal de Enfrentamento à Mudança Climática do Recife que preconiza a realização de pesquisas, a produção e divulgação de conhecimentos sobre o fenômeno e seus efeitos causadores de vulnerabilidade socioambiental de interesse local.

“Enfrentar a mudança climática requer ação em todos os níveis da sociedade, desde empresas, estudantes, indivíduos e professores. Ao ofertar esse curso, ajudamos as comunidades e os indivíduos com mais informações e, com isso, a reduzir as emissões de gases de efeito estufa e a adaptar-se efetivamente às mudanças climáticas”, avaliou o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade José Neves Filho.

Os objetivos do curso são conhecer os principais conceitos, fatores e elementos determinantes ao estudo da Mudança do Clima; Compreender cientificamente o fenômeno da Mudança do Clima, seus efeitos e repercussões a nível global e local; Conhecer os principais eventos mundiais e as bases normativas relacionados à Mudança do Clima de interesse nacional e local e conhecer iniciativas de enfrentamento à Mudança Climática a partir de modelo de centro urbano em processo de desenvolvimento sustentável.

Curso "Mudança do Clima: perspectivas para cidades sustentáveis"

Inscrições: Até o dia 20 de outubro

Início das aulas: 25 de outubro de 2019

Capacidade: 200 alunos com cadastro de reserva