Prefeitura do Recife suspende atividades do Jardim Botânico

 

 

A medida integra o conjunto de 117 ações de contingenciamento realizadas pela Prefeitura do Recifepara combater o novo coronavírus 

 

 

Seguindo as medidas do Comitê de Resposta Rápida ao Coronavírus, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade informa que o Jardim Botânico do Recife (JBR) terá suas atividades suspensas a partir deste sábado (21). A decisão valerá por tempo indeterminado. Com isso, agendamento de escolas, pesquisas científicas, ensaios fotográficos e filmagens estarão suspensos no local. A determinação faz parte das cinco novas medidas anunciadas pelo prefeito Geraldo Julio nesta sexta-feira (20) para integrar o Plano Municipal de Contingenciamento Covid-19, que chega hoje a 117 ações. 

 

“Hoje de manhã, em conjunto com o governador Paulo Câmara, anunciamos mais medidas restritivas do contato social, com o objetivo de conter a velocidade de disseminação do novo coronavírus em nossa cidade e em nosso estado. Agora chegou a hora de suspender as atividades do comércio, dos serviços e de parte da construção civil. Só devem funcionar todos os serviços voltados ao atendimento da situação de emergência, ao abastecimento das famílias e aos serviços essenciais da cidade. É muito importante que todos fiquem em casa. Aqui na Prefeitura, os serviços voltados à emergência em Saúde vão funcionar, todos os demais serão suspensos, nesse momento, para que todos fiquem em casa. Essa é uma luta de todos nós pela vida. É muito importante que todos fiquem em casa”, disse o prefeito Geraldo Julio.

 

O conjunto de medidas anunciado nesta sexta-feira (20), pela Prefeitura do Recife, inclui além da suspensão das atividades do Jardim Botânico do Recife (JBR), o fechamento do atendimento ao público e visitação externa no edifício-sede da Prefeitura do Recife e o fechamento de três Juntas de Alistamento Militar, administradas pela Prefeitura do Recife que reúnem cerca de 400 pessoas por dia. 

 

Confira as ações anunciadas nesta sexta-feira (20):

 

1. Fechamento do atendimento ao público e visitação externa no Edifício Sede da Prefeitura do Recife. 
2. Fechamento do Jardim Botânico do Recife. 
3. Reiteração do ofício à ANVISA solicitando a proibição de voos internacionais no Aeroporto Internacional dos Guararapes. 
4. Fechamento de três juntas militares que juntas reúnem cerca de 400 pessoas por dia. 
5. Arrecadação de doações da sociedade civil para a compra de equipamentos de saúde por meio da plataforma Quero Impactar

 

 

 

 

 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel