Prefeitura do Recife vai ampliar área verde em Casa Forte

Ação prevê ampliar a arborização da cidade, reduzir as ilhas de calor e abranger os canteiros centrais, de passeio público e largos que estão com déficit arbóreo

Os arredores do Conjunto Habitacional Lemos Torres, localizado no bairro de Casa Forte, Zona Norte da capital pernambucana, vai ganhar nova área verde nesta quarta-feira (17). Um espaço de aproximadamente 630 m2 vai receber 18 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica, que vão reduzir as ilhas de calor e trazer mais conforto aos moradores da região. A iniciativa é da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), em parceria com a Autarquia de Urbanização do Recife (URB).

Com objetivo de melhorar o paisagismo local e aumentar a qualidade do clima, o logradouro vai ganhar exemplares de grande porte, sendo 12 da espécie de Ipê-Rosa e 6 de Pau-Ferro. As mudas que serão usadas na iniciativa têm mais de 2 metros de altura, como determina o Manual de Arborização do Recife.  O tamanho das mudas e a escolha das espécies aumentam o índice de sucesso do plantio, além de evitar a depredação.

A ação faz parte do projeto da Prefeitura do Recife que prevê ampliar a arborização da cidade, dos canteiros centrais, de passeio público e largos que estão com déficit arbóreo. Além disso, buscando ampliar a cobertura verde da cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente em parceria com a EMLURB, possuem um programa de plantio, onde qualquer pessoa pode ligar para o telefone 156 e agendar uma triagem.

O quê: Prefeitura do Recife planta novas árvores em Casa Forte

Quando: Nesta quarta-feira (17)

Onde: Nos arredores do Conjunto Habitacional Lemos Torres, localizado no bairro de Casa Forte.