SDSMA realiza reunião de planejamento para as ações de arborização no Recife

Na manhã desta quarta-feira (11), a equipe do setor de arborização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA) da Prefeitura do Recife, participou de uma reunião, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, para definir e planejar as ações de arborização para a cidade, como também solucionar problemas existentes.

Durante o encontro, foram discutidos os seguintes temas: Zoneamento da Arborização na cidade (perfil paisagístico, espécies, tipologia dos logradouros); Plantio Direto (rotina de trabalho, áreas, metas...); Programas e parcerias; Produção/ Aquisição de mudas (coleta de sementes, germinação, cuidados, controle de doenças , adubação, rustificação) e Monitoramento e controle de plantio, erradicação e destocas.

Com esse planejamento, a SDSMA pretende aumentar e melhorar a cobertura e a qualidade da arborização urbana no município; priorizar o uso de espécies nativas; estabelecer áreas prioritárias para plantio; estabelecer critérios técnicos para o plantio, poda, supressão e transplante de árvores; melhorar a distribuição das árvores no município; instruir e capacitar os profissionais que trabalham no setor, entre outras.

Sede: Avenida Cais do Apolo, 925, 5º andar, Bairro do Recife. Recife -PE - CEP 50030-903

Licenciamento: Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada. Recife - PE - CEP 52041-170 (8h às 13h: atendimento ao público)

Desenvolvido pela Emprel