Secretário José Neves Filho visita cooperativas de reciclagem Palha de Arroz e ReciclaTorre

Em uma cooperativa de reciclagem, o lixo que é produzido e descartado diariamente é coletado pelos catadores de lixo. As cooperativas reúnem essas pessoas para dar andamento ao processo de reciclagem desses materiais. Os participantes dessas cooperativas tratam os materiais recicláveis da maneira adequada e vendem para as grandes empresas que realizam o reaproveitamento.

Na manhã desta quinta-feira (8), o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade, José Neves Filho, visitou a Cooperativa Ecovida Palha de Arroz, formada por um grupo de catadoras de materiais recicláveis, moradoras da comunidade de Palha de Arroz, no bairro do Arruda, e a Cooperativa ReciclaTorre, no bairro da Torre. "Se a população fizer a sua parte e contribuir com as cooperativas de reciclagem estará ajudando não só o meio ambiente, mas também a vida dessas pessoas", enfatiza o secretário, José Neves.

"Além de receber a coleta seletiva realizada pela Emlurb em toda a cidade, nós também coletamos nos prédios residenciais do entorno e recebemos de pessoas que passam pela coletiva e deixam o material reciclável", conta Alexsandra Maria da Silva, presidente das cooperadas do ReciclaTorre. 

 

 

 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel