Serviços online ficam indisponíveis no feriadão

O acesso aos serviços online da Prefeitura do Recife, incluindo os oferecidos pelo site da Secretaria de Meio AMbiente e Sustentabilidade, fica indisponível, a partir desta sexta-feira (12) até a manhã da terça-feira (16), para a instalação de um novo centro de processamento de dados. Segue a lista dos serviços oferecidos na Internet:

1. Entradas de processos, emissão de DAM, análises, emissão de Licenças Ambientais Ambiental BPM Agiles;

2. Autuações Ambientais pelo Sitint;

3. Autorizações Ambientais erradicação e podas de árvores pelo BPM;

4. Consultas aos aplicativos de geoprocessamento;

5. Gestão de denúncias ambientais pelo Simba;

6. Lavratura e julgamentos de autos pelo STINT;

7. Emissão de DAM avulsos;

8. Acesso ao banco de dados na nuvens;

9. Atendimento pelo protocolo virtual.

10. Outros serviços não listados e que dependem de internet.

Com a mudança, o novo centro de processamento de dados funcionará na sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, deixando de operar na Empresa Municipal de Informática (Emprel), no bairro do Bongi, na Zona Oeste da cidade.

A previsão da prefeitura é que, no final da tarde de segunda-feira (15), "os serviços comecem a ser liberados para funcionamento e que, na terça-feira (16), todos os sistemas já estejam restabelecidos".