SMAS discute Conferência Nacional de Mudanças Climáticas com Instituto Ethos

Com o objetivo de iniciar o diálogo sobre a Conferência Nacional de Mudanças Climáticas, o secretário executivo de Sustentabilidade, Maurício Guerra, recebeu, nesta terça-feira (13), o gerente e o coordenador de Promoções e Eventos do Instituto Ethos, Edson Lopes e Tiago Cruz. 

Ainda sem local definido, a Conferência está prevista para acontecer até o final do ano, antes da realização da Conferência das Partes da Convenção do Clima das Nações Unidas (COP25), que será realizada no Chile, em dezembro de 2019. 

Na ocasião, o secretário executivo de Sustentabilidade Maurício Guerra destacou a importância do evento para a discussão do papel das cidades na agenda climática e no engajamento da sociedade e dos setores da economia de baixo carbono. “Recife tem priorizado a agenda de baixo carbono, tendo publicado os inventários e o plano de redução de emissão de gases de efeito estufa. Já o Plano de Adaptação Climática encontra-se em elaboração com previsão de lançamento para agosto ”, ressaltou o secretário executivo. 

A reunião também contou com a presença do gestor de Políticas Sustentáveis e Clima de Recife, Nilo Rocha, e do gerente geral de Controle Ambiental, Edson Simões

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel