SMAS participa do Seminário de Arborização Urbana

Durante os dias 26 e 27 de maio, a Prefeitura do Recife (PCR), através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), participa do Seminário de Arborização Urbana. O evento é uma parceria entre a PCR, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Prefeitura do Ipojuca e o Complexo Industrial Portuário de Suape. A iniciativa virtual será voltada aos gestores dos órgãos e ao público em geral. A inscrição é gratuita e poderá ser feita através dos  links:

Dia 26.05.21:https://www.sympla.com.br/seminario-de-arborizacao-urbana---26-de-maio__1225851

Dia 27.05.21: https://www.sympla.com.br/seminario-de-arborizacao-urbana---27-de-maio__1225861

A abertura do evento acontecerá, às 9h, da quarta-feira (26), e contará com a participação do secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife, Carlos Ribeiro. Além dele, a PCR será representada por João Ferreira , Yasmim Araújo e Gabriela Costa, ambos integrantes do quando da SMAS.

O objetivo do evento é difundir conhecimento, discutir e trocar experiências sobre assuntos relacionados a arborização, concentrando profissionais da área para debater a busca da responsabilidade dos gestores públicos no manejo adequado dentro das Normas e Padrões Técnicos para arborização de logradouros públicos.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Dia 26 de Maio

09:00 - Abertura com a presença de: Carlos Ribeiro - Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS); Carlos André - Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape; e George do Rego Barros - Secretário de Meio Ambiente do Ipojuca.

09:20 - "Desafios para a Sustentabilidade da Arborização no Recife" - João Paulo Ferreira / Engenheiro Florestal e Gerente de Sistemas e Monitoramento SMAS/PCR.

10:10 - "Potencial de Arborização Urbana: como avaliar?" - Yasmim Araújo / Estagiária de Sistemas e Monitoramento SMAS/PCR e Graduanda em Engenharia Florestal.

10:40 - "CAJU - Sistema de Gestão da Arborização Urbana do Recife." - Gabriela Costa / Engenheira Florestal - Geoprocessamento SMAS/PCR.

11:15 - Momento de discussão e esclarecimento de dúvidas.

11:50 - Encerramento.

Dia 27 de maio

09:00 - Abertura com a presença de: Carlos Ribeiro - Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS); Carlos André - Diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape; e Alex Gomes - Secretário de Planejamento e Meio Ambiente do Cabo de Santo Agostinho.

11:15 - Momento de discussão e esclarecimento de dúvidas.

11:50 - Encerramento.