Concurso de fotografia

Corpo: 

 

Concurso de fotografia para estudantes da Rede Municipal do Recife

 

Coleta seletiva e as águas do Recife

 

Informações gerais

O Concurso de Fotografias “Coleta seletiva e as águas do Recife” é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação do Recife, envolvendo as escolas da rede municipal do Recife. Este concurso tem intenção sociocultural e ambiental, sob a perspectiva de eleição de fotografias, sem atividades de sorteios nem pagamentos de inscrições.

Prazo de inscrições

As inscrições deverão ser feitas no período compreendido entre 5 de junho de 2017 e 15 de setembro de 2017.

Participação e tema

Este concurso é aberto aos estudantes do 6º e 9º ano do ensino fundamental da rede de ensino municipal do Recife. Para se inscrever, o estudante deverá encaminhar sua fotografia na data prevista para o seguinte endereço de e-mail: concursofotografia@recife.pe.gov.br.

O tema estabelecido para o concurso é: “Coleta seletiva e as águas do Recife”. 

A partir deste tema, o participante deve enviar uma fotografia sua com no máximo 20 megabytes registrada por máquina fotográfica ou celular. Junto com a fotografia, o participante deverá enviar o endereço ou ponto de referência de onde a foto foi tirada, nome completo do participante, idade, escola onde está matriculado, nome do representante legal (se menor de idade) e endereço completo.

Cada participante poderá inscrever apenas uma foto no Concurso. Caso seja feita mais de uma inscrição em nome do mesmo participante, este será automaticamente desclassificado.

Apuração e critério de escolha

Os vencedores serão escolhidos pelos critérios de criatividade e adequação ao tema. 

A apuração e a avaliação serão feitas por uma comissão de avaliação formada por um membro do Comam, um profissional da SDSMA e da Secretaria de Educação e um profissional convidado ligado a fotografia. 

A avaliação das fotos será realizada pela comissão de avaliação entre os dias 18 e 29 de setembro de 2017. 

Premiação

Cada um dos três primeiros colocados será premiado com um Smartphone. A forma de entrega dos prêmios será definida posteriormente pela SDSMA e comunicada diretamente aos representantes legais dos vencedores do Concurso.

Divulgação

A divulgação dos vencedores será realizada no site da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Recife (www.meioambiente.recife.pe.gov.br) e em evento próprio.

As fotografias apresentadas em função deste Concurso serão integralmente cedidas a Prefeitura do Recife, de forma gratuita, irrevogável e definitiva, sendo que os mesmos poderão ser utilizados, expostos ou publicados, reproduzidos no todo ou em parte, em qualquer tipo de mídia (impressa, online, em televisão aberta ou fechada, a qualquer tempo) desde que citado o autor, sem que aos autores participantes seja devida qualquer remuneração.

Da mesma forma, os responsáveis pelos participantes, autorizam, desde já, o uso gratuito de sua imagem e voz em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, para a divulgação do concurso.

Condições gerais

A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento, bem como de seus termos e condições.

Os participantes garantem, desde já, que a fotografia a ser encaminhada para participação no concurso será original e que não constituirá violação de quaisquer direitos de terceiros, podendo ser livremente publicadas integral ou parcialmente, na divulgação do resultado, ou em qualquer outra atividade da Prefeitura do Recife. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão de avaliação.

Informações pelo e-mail: concursofotografia@recife.pe.gov.br

 

 

Sede: Avenida Cais do Apolo, 925, 5º andar, Bairro do Recife. Recife -PE - CEP 50030-903

Licenciamento: Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada. Recife - PE - CEP 52041-170 (8h às 13h: atendimento ao público)

Desenvolvido pela Emprel