Jardim Botânico do Recife contabiliza quase 10.000 visitas em janeiro

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), comemora o início do ano com movimentação intensa no Jardim Botânico do Recife (JBR). Em janeiro, o equipamento ambiental atingiu a marca de 9.687 visitantes que escolheram o local para se aproximar da natureza. Consolidado como um dos lugares turísticos de maior procura da cidade, o JBR foi destino certo da criançada que curtiu o projeto Ecoférias, com oficinas e atividades ambientais gratuitas entre os dias 14 de janeiro até 02 de fevereiro.

O Jardim Botânico do Recife oferece aos visitantes oficinas, estudos laboratoriais e exposições no seu espaço, composto por sete jardins temáticos (cactários, bromeliários, orquidários, etc), centro de convivência, bibliotecas, entre outros. A área conservada de Mata Atlântica visa abastecer a população de educação ambiental através de visitas gratuitas, incluindo trilhas monitoradas e exposições. O Jardim fica aberto para visitação de terça a domingo, das 09h às 15h30. 

A Ecoférias 2020 promoveu mais de 100 atividades para o público em geral, tanto no Jardim Botânico do Recife quanto no Econúcleo Jaqueira. Toda a programação teve como tema principal a sustentabilidade e preservação da Mata Atlântica e buscou incentivar uma maior conexão de seus visitantes com a natureza. As atividades incluíram jogos ambientais, caminhadas ecológicas, gincanas, contação de histórias, oficinas de plantio, dentre muitas outras que possibilitaram a aprendizagem através de brincadeiras. A Ecoférias se repetirá em julho. 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel