Jardim Botânico do Recife é opção de lazer no feriado do Dia do Trabalhador

 

Equipamento ambiental, ligado à Prefeitura do Recife, abre de terça a domingo, das 09h às 15h, com entrada gratuita e seguindo as normas de prevenção ao novo coronavírus

 

 

Neste sábado (01), feriado do Dia do Trabalhador, o Jardim Botânico do Recife (JBR) estará de portas abertas e será uma boa opção para quem quiser aproveitar o dia em meio ao verde e curtir o clima da Mata Atlântica. O equipamento ambiental, ligado à Prefeitura do Recife, funciona de terça a domingo, das 09h às 15h, com entrada gratuita.

 

Vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), o Jardim Botânico está inserido numa unidade protegida com 10,7 hectares de Mata Atlântica, sendo atualmente a única reserva ambiental totalmente estruturada para receber visitantes, turistas e recifenses, com o objetivo de estreitar os laços das pessoas com a natureza. Ao entrar no oásis verde, é possível conhecer sete jardins temáticos: Cactos, Bromélias, Orquídeas, Palmeiras, Plantas Medicinais, Sensorial e Plantas Tropicais. Além de área pública de lazer e contemplação, o espaço abriga um corpo técnico que realiza pesquisas voltadas à botânica, restauração florestal e conservação da biodiversidade da Mata Atlântica. Além disso, o local conta com um espaço inovador, sustentável e moderno, a Arena Arbor, destinada a encontros ambientais e lazer contemplativo.

 

O secretário da SMAS, Carlos Ribeiro, lembra que todas as medidas estão sendo aplicadas no local para evitar a proliferação do novo coronavírus. “Os visitantes poderão usufruir da beleza do JBR e se conectar com a natureza respeitando e seguindo as nossas normas de higienização para manter a proteção do público e dos nossos colaboradores. Uso de máscara, controle do fluxo de entrada e distanciamento social são algumas medidas que estamos adotando”, explica.

 

 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada. Recife - PE - CEP 52041-170, (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel