JBR recebe Seminário de Apropriação do Plano Climático

O Jardim Botânico do Recife (JBR) foi o local escolhido para receber, na quinta-feira (11), o Seminário de Apropriação do Plano Climático (PLAC), realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), em parceria com o Iclei – Governos Locais Pela Sustentabilidade.

João Campos e Isabela de Roldão, prefeito e vice-prefeita do Recife, respectivamente, prestigiaram o evento, que contou ainda com a presença do secretário da SMAS, Carlos Ribeiro, do secretário executivo do Iclei América do Sul, Rodrigo Perpétuo, do gestor do JBR, Fábio Gomes, além de secretários municipais.

Em seu discurso, o prefeito João Campos destacou a importância que o tema da sustentabilidade terá em sua gestão: “Temos um compromisso efetivo com a pauta referente às mudanças climáticas e a preservação do meio ambiente. O Recife possui um plano avançado com diversas medidas e ações em andamento, em parceria com a ONU Habitat, com o ICLEI, com instituições internacionais, para a gente poder desenhar a nossa rota para o futuro, preservando o meio ambiente”, explicou o gestor.

“Vamos trabalhar incansavelmente para que a nossa cidade continue se destacando nos cenários nacional e internacional na questão das boas práticas ambientais”, falou Carlos Ribeiro, secretário da SMAS.

“O trabalho que vem sendo realizado em Recife vai inspirar outras cidades e governos estaduais do Nordeste na busca do desenvolvimento sustentável”, concluiu Rodrigo Perpétuo, do Iclei.

Foto: Rodolfo Loepert/PCR

*Com informações do Gabinete de Imprensa