Prefeitura do Recife participa da IV Conferência Brasileira de Mudança do Clima

Evento acontece nesta terça-feira na capital pernambucana e reúne líderes, gestores e sociedade civil em painéis, debates e mesas redondas.

Com o objetivo de  discutir os principais compromissos e contribuições para a construção de uma agenda climática sólida e eficiente, a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, participa da IV Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC). O evento acontece nesta terça-feira (9), na capital pernambucana, a partir das 9h30 e reúne líderes, gestores e sociedade civil em painéis, debates e mesas redondas. As inscrições são gratuitas através do site: https://www.climabrasil.org.br/

Durante a Conferência, Marcos Araújo, gerente geral de Educação Ambiental e Mudanças Climáticas e Luiz Roberto, gestor da Unidade de Articulações Institucionais, participarão das discussões sobre o enfrentamento de emergências climáticas e planejamento estratégico para o futuro do município.

Com a primeira edição realizada em 2019, na cidade do Recife, a CBMC é um encontro anual e apartidário que reúne organizações não governamentais, movimentos sociais, povos tradicionais, comunidade científica e os setores público e privado. O evento promove o encontro e a conexão entre os diversos atores, através de um processo colaborativo de construção de conteúdo, resultando na formulação de compromissos comuns que têm por objetivo influenciar o protagonismo da agenda de clima e indicar caminhos para a tomada de decisão, em seus mais diversos âmbitos. Além disto, a CBMC promove diálogos e atividades propondo o progressivo aumento de ambição climática, de adaptação, mitigação e descarbonização da economia do país através dos compromissos assumidos internacionalmente e traduzidos na NDC brasileira ( sigla em inglês para Contribuição Nacionalmente Determinada, que envolve compromissos voluntários criados por países signatários do Acordo de Paris.)

Toda a programação e maiores informações podem ser acessadas através do site do evento (https://www.climabrasil.org.br/)