Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade no Carnaval 2020

FISCALIZAÇÃO 

Monitoramento e fiscalização do controle da pressão sonora - oriunda de equipamentos sonoros utilizados durante  a festividade. A partir do dia 8 de fevereiro até a semana do carnaval, equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade  do Recife vão fiscalizar os principais eventos e polos. Estabelecimentos que não estiverem com o alvará sonoro serão autuados e pagarão multa no valor, mínimo, de R$ 200. Em relação a poluição sonora, os fiscais utilizarão decibelímetros portáteis. Os promotores de evento que não solicitaram o alvará, devem pedir autorização junto à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio ambiente, localizada na rua Fernando Cézar, n°5, bairro da Encruzilhada, das 8h às 13 h.

Equipe: Brigada Ambiental/SMAS

 

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade terá um estande na Central do Carnaval, que será voltado para a educação ambiental, com base no tema “Capibaribe, quem ama não polui”. A equipe fará um trabalho de orientação com os foliões e, principalmente, com o pessoal que trabalhará na arena gastronômica, dando orientações sobre a coleta e a destinação correta dos resíduos gerados no local.

Equipe: Analistas ambientais 

ABRE E FECHA EQUIPAMENTOS AMBIENTAIS 

Os equipamentos de educação ambiental da Prefeitura do Recife não estarão funcionando no período de carnaval. O Econúcleo do Parque da Jaqueira, na Zona Norte, e o Jardim Botânico do Recife, na Zona Oeste, suspenderão suas atividades neste sábado (22) devido às festividades da data. O Jardim retoma seu funcionamento na próxima quarta-feira (26), a partir das 12h, para visitação. 

 

 

 

 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel