Desafio das Cidades. Vote no Recife

Imagem:
Corpo:

O Recife já fez dois inventários de Gases de Efeito Estufa. Isso permitiu conhecer os setores que mais lançam CO² na cidade e traçar planos para enfrentar essa realidade. O inventário foi outra ação que ganhou peso e fez o Recife estar como finalista no “Desafio das Cidades”, que premia os centros urbanos comprometidos com o desenvolvimento sustentável. O Desafio das Cidades é decidido por um júri técnico. Mas, o internauta pode eleger a sua cidade preferida nessa disputa. Clique aqui para votar no Recife.

Outro dos critérios levados em conta foi na área de transporte público. Ao modificar seus sistema de transporte e reduzir suas emissões, Recife está caminhando para a sustentabilidade. A implantação de um novo sistema de BRT em três faixas irá reduzir os tempos de viagem em três horas - uma hora inteira por pista - enquanto alternativas como o ciclismo, partilha de automóveis e vias navegáveis serão responsáveis por reduzir a emissão de carbono. Mudando a forma como oferece os serviços à população, Recife está a caminho de ser carbono neutro.