SMAS se reúne com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores

Uma reunião de alinhamento entre a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (SMAS) e a Comissão Permanente de Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores foi realizada na segunda-feira (26). A iniciativa contou com a participação do secretário da SMAS, Carlos Ribeiro, das vereadoras Andreza Romero e Liana Cirne, de gestores municipais e assessores parlamentares.

Na oportunidade, Ribeiro apresentou a nova estrutura da SMAS e algumas pautas importantes para 2021, como a implantação dos equipamentos nas Unidades de Conservação da Natureza (UCN) e dos seus conselhos gestores, o Plano Local de Ação Climática (PLAC) e a educação ambiental. Em relação à reunião, o secretário ressaltou a importância deste tipo de interação: “A pauta ambiental e das mudanças climáticas é irreversível. Precisamos ser proativos. Entendemos que os órgãos devem aproximar, compartilhar ideias e trabalhar as questões ligadas ao meio ambiente e à sustentabilidade de forma integrada e articulada. Agradeço às parlamentares e às suas assessorias pela atenção que foi dada a mim e à equipe da SMAS. Estaremos sempre abertos ao diálogo”.

“O debate sobre o meio ambiente é muito relevante e a Comissão está à disposição para somar”, destacou Andreza Romero, que preside a Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Vereadores do Recife. “É importante estabelecer uma relação cordial entre o Executivo e o Legislativo para que possamos trabalhar juntos. Estou bastante otimista”, acrescentou a vice-presidenta Liana Cirne.