Secretário Carlos Ribeiro participa da aula inaugural do curso sobre mudanças climáticas

Evento, promovido  pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude do Recife (Sejuv)  aconteceu neste sábado  e pretende formar e expandir as redes de juventudes na discussão do clima

 

Neste sábado (14), o secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Ribeiro, participou da aula inaugural do curso de  formação introdutória em mudanças climáticas para a juventude recifense.  A ação é promovida pela  Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria Executiva de Juventude do Recife (Sejuv), que firmou uma parceria com o Instituto Ayíka e a organização Fridays For Future Brasil.  A vice-prefeita, Isabella de Roldão, também participou do evento. 

 

    O curso vai oferecer uma formação introdutória em mudanças climáticas para 12 jovens do Recife, com o objetivo de formar e expandir as redes de juventudes na discussão do clima, entendendo o protagonismo essencial dos jovens na construção de futuros.As atividades vão do dia 17 de agosto até 2 de setembro das 19h às 20h30, duas vezes por semana de forma remota. Na aula inaugural, os participantes receberam  um kit de boas vindas, que incluía um chip pré-pago com pacote de internet para acompanhar as aulas online.

 

Durante o evento, o secretário Carlos Ribeiro lembrou o resultado do 6º Relatório de Avaliação do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas( IPCC) que sinalizou  o risco de uma crise ambiental nos próximos anos sem precedentes. Além disso, Ribeiro destacou a importância de debater essa pauta.

 

“O IPCC é um alerta vermelho, demonstra que precisamos agir agora, imediatamente, pois os efeitos das mudanças climáticas estão sendo sentidos drasticamente no mundo todo,  como a estiagem que ameaça o fornecimento de energia elétrica no Brasil, as inundações históricas na Europa, os incêndios florestais nos Estados Unidos e a recente onda de calor sem precedentes no Canadá. Debater esse tema com adolescentes é de suma relevância, pois os transformam em agentes multiplicadores da consciência ambiental, levando mais conhecimento e práticas sustentáveis para as suas comunidades”, comentou Ribeiro. 

Foto: Brenda Alcântara

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel