Plantio em Afogados

Crianças da Escola Edite Braga, em Afogados (Zona Oeste), deixaram as salas de aula na manhã desta terça (17) para vivenciar na prática conteúdo de educação ambiental. Orientadas pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife, Bruno Schwambach, elas plantaram quatro mudas de espécies nativas.

O estabelecimento de ensino municipal agora conta com um pau-brasil, uma ubaia, uma cajazeira e um ipê. As plantas foram desenvolvidas no viveiros florestal do Jardim Botânico do Recife. Também foi contemplada com mais verde a Escola Novo Mangue, no Coque, que recebeu mudas de pau-brasil, ipê e ubaia.

O viveiro florestal do Jardim Botânico do Recife, também conhecido como o “berçário verde”, é responsável pela produção de mudas de espécies prioritariamente arbóreas nativas da Mata Atlântica pernambucana, além de arbustos, palmeiras, entre outras plantas de valor paisagístico, com o objetivo de suprir a necessidade de mudas para plantios em arborização urbana, paisagismo e recuperação de áreas degradadas.