Lixo eletrônico é tema de exposição promovida pela PCR durante o Rec'n'Play

Compondo a programação da PCR no Festival Rec'n'Play, a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade promove a exposição de arte "Guerra ao Lixo", produzida pelo artista plástico Jota Azevedo. Em cartaz no hall do Centro de Artesanato de Pernambuco, a mostra tem como objetivo a conscientização do descarte de lixo eletrônico na natureza, e como ele pode ser reaproveitado. Entre os materiais que Azevedo utiliza na criação das peças, podemos encontrar peças de computadores, rádios, telefones, impressoras e mouses.

 

A arte de Jota Azevedo é inspirada em seu interesse por filmes de ficção científica, a exemplo de Mad Max e Star Wars. “Sempre curti filmes de ficção, Star Wars, Mad Max, não perdia os seriados japoneses Jaspion, Jiraya, Changeman e vários outros. Não me lembro da história da maioria dos filmes que assistia, mas ficaram marcados os efeitos especiais e todas as ideias mecânicas. E, a partir daí, vem minhas inspirações, faço com que minha ficção seja real através do material reciclado”, revela Jota.

 

Para colaborar ainda mais com a conscientização do descarte, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, instalou um coletor de resíduos eletrônicos em pontos de movimento ao redor dos locais onde o Festival Rec'n'Play. Quem descartar o lixo no local, além de ajudar o meio ambiente, ainda receberá panfletos educativos produzidos compapel semente, com vários tipos de hortaliças. Entre os resíduos que o coletor suporta, impressoras,peças de computadores,pen drives, celulares, tablets entre outros.

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel