Alunos comemoram o Dia da Natureza com plantio de mudas e aprendem a preservar o meio ambiente

Em comemoração ao Dia da Natureza, celebrado nesta sexta-feira (04), a Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade, realizou um plantio com os alunos da Escola Municipal Casarão do Barbalho, no bairro da Iputinga. Durante a atividade, as 40 crianças ficaram animadas e quiseram participar de todo o processo do plantio. Elas colocaram a mão na terra e plantaram 16 espécies de mudas, sendo 6 pitangas e 10 angicos-brancos. A ação serviu para conscientizar as crianças sobre a importância das árvores para manutenção dos recursos naturais, ar, solo e água, e, por consequência, para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Os alunos também aprenderam sobre como tratar o solo, como regar as mudas e que nutrientes são necessários para o desenvolvimento das plantas. Também foi destacada a importância de se arborizar a cidade, que ganha mais áreas com sombra, o solo fica mais protegido da erosão e animais como pássaros têm mais árvores para se abrigar e fazer seus ninhos.

“Quando a gente planta uma árvore ou cuida dela, nós estamos cuidando do meio ambiente e de nós mesmos. Porque as árvores ajudam a gente a respirar. São como amigas. A gente ajuda elas e elas ajudam a gente”, disse o estudante Victor Gabriel, 6 anos.