Desafio EcoRecife 4.0

A Prefeitura do Recife lança, na manhã desta quinta-feira (30), o Desafio EcoRecife 4.0, concurso para games ambientais que, este ano, terá o tema “Mudanças Climáticas”. O evento faz parte da programação do REC´n´Play e acontece  às 11h, no espaço do Porto Digital situado na Rua do Apolo, 235. O objetivo é transformar a tecnologia em mais um aliado no processo de educação ambiental e no desenvolvimento da consciência ecológica. Ao todo, os três melhores colocados do certame receberão R$ 40 mil, sendo R$ 20 mil para o primeiro lugar, R$ 12 mil para o segundo e R$ 8 mil para o terceiro, com recursos do Fundo Municipal do Meio Ambiente.

A mostra do Desafio será realizada das 14h às 16h, no mesmo local. As inscrições poderão ser feitas pelo site www.recife.pe.gov.br/desafioecorecife. Os jogos vencedores serão usados nos econúcleos e nas ações do programa “Educar para uma Cidade Sustentável”, realizado nas escolas da rede municipal de ensino.

Os trabalhos devem seguir a identidade visual da Turma do Mangue e Tal, utilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA) em suas ações educativas. A história ou a aventura do jogo será ambientada no Recife, de preferência usando cenários conhecidos. Das 14h às 16h, os jogos vencedores das duas edições anteriores serão apresentados no mesmo local.

Durante o lançamento, haverá também demonstração de experiências digitais, como o Playbook da Turma Mangue e Tal, um livro interativo com jogos digitais em tablets, que combina jogos, vídeos, leitura e conscientização ambiental; o ecoRECicle, aplicativo que indica os 12 pontos de coleta de lixo eletroeletrônico no Recife e aponta no mapa onde levar os resíduos que a Emlurb ainda não recebe, como medicamentos, lâmpadas, pneus, pilhas e baterias; e o passeio virtual, com óculos rift, ao projeto do Parque Capibaribe.

Saiba mais sobre o REC´n´Play clicando aqui: