Domingo tem meditação no Econúcleo do Parque da Jaqueira

Que tal dar uma pausa na agitação do dia-a-dia e relaxar praticando meditação? Neste domingo (22), o Econúcleo do Parque da Jaqueira, equipamento da Prefeitura do Recife, oferece sessão gratuita com o grupo Sahaja Yoga, a partir das 9h. A prática acontece na área externa da unidade e será conduzida por dois instrutores. Tanto adultos quanto crianças podem participar da atividade que tem como benefícios a diminuição da ansiedade, controle da pressão arterial e aumento da qualidade do sono.

“O grupo Sahaja Yoga guia os participantes para um momento de desconexão com a correria da vida moderna e promove uma sintonia dessas pessoas com a natureza. Acalmar a mente, encontrar a paz interior, entrar em conexão com o verde, tudo isso contribui para o bem-estar do ser humano, que faz parte da biodiversidade e, portanto, também está no foco das nossas atividades”, explicou a gestora de educação ambiental da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Erica Vidal de Negreiros.

Para integrar a sessão, não é necessário se inscrever nem levar qualquer tipo de equipamento especial. A atividade dura em média 40 minutos e é oferecida todos os domingos no econúcleo.

Para a criançada – Após a meditação, a garotada pode aproveitar a programação infantil do econúcleo. Pela manhã, tem a Embolada da Coleta Seletiva e brincadeiras na área verde, com patrulha da natureza e caça ao tesouro. À tarde, a música toma conta do espaço com oficinas de percussão corporal e rimas com a natureza. Para os menores, a pedida é acompanhar a hora da contação de histórias, com o artista e educador Hugo Regis.