Feriado 12 de outubro

O Jardim Botânico do Recife, na Zona Oeste, e o Econúcleo Jaqueira, na Zona Norte, estarão abertos  da quinta (12) ao domingo (15) com programação para o público infantil focada na educação ambiental. Os dois equipamentos públicos municipais vão funcionar normalmente, privilegiando as atividades lúdicas. 

 

Um dos destaques é a esquete Transforme seu Pensamento, com apresentações às 15h no Feriado de Nossa Senhora Aparecida  e às 10h no sábado (14), no Econúcleo Jaqueira. O espaço fica dentro do Parque da Jaqueira, próximo ao posto da saúde, e estará aberto das 9h às 17h. Conta com minhocário, viveiro de mudas e jogos virtuais.  

 

Localizado no Curado, o Jardim Botânico do Recife tem uma área de 10,7 hectares divididos entre uma reserva de Mata Atlântica e sete jardins temáticos: de bromélias, de plantas tropicais, de cactos, de orquídeas, de plantas medicinais, de palmeiras e o sensorial, onde pessoas com alguma deficiência podem explorar o ambiente natural pelo cheiro, toque e o som. O horário de funcionamento do JBR se estende das 9h às 15h30. O local conta com lanchonete e loja de artesanato.

Os dois equipamentos são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife.

 

 

 

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel