Natal Solidário arrecada doações no Econúcleo do Parque da Jaqueira

Brinquedos, alimentos e roupas podem ser entregues até o dia 16 de dezembro. Os materiais arrecadados serão entregues às pessoas carentes

Com a proposta de tornar o Natal mais alegre e especial para algumas pessoas, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (SDSMA), vai arrecadar brinquedos novos ou usados, em bom estado de conservação, alimentos não perecíveis e roupas para serem doadas.

A campanha, intitulada Natal Solidário do EcoNúcleo Jaqueira, já está na sua terceira edição e pretende alertar as pessoas para o consumo consciente.  Os interessados em participar devem entregar os materiais no EcoNúcleo do Parque da Jaqueira, Zona Norte da cidade, até o dia 16 de dezembro, no horário de 09h às 17h, de quinta a domingo, ou na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada),  de 8h às 17h, de segunda a sexta.

A ação vai contar com a parceria da ONG Semeadores da Paz que ficará responsável pela distribuição dos materiais arrecadados. “A ideia é que as pessoas doem materiais em bom estado que não utilizem mais e, com isso, façam uma reflexão sobre o consumo consciente. Muitas vezes compramos e guardamos coisas desnecessária para o nosso dia a dia”, disse Erica Vidal de Negreiros, gestora de educação ambiental da SDSMA.

Natal Solidário da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife

Quando:  de 06 a 16 de dezembro de 2018

Horário: das 9h às 17h, de quinta a domingo, no Econúcleo Jaqueira; e de 8h às 17h, de segunda a sexta, na Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Recife (Rua Fernando César, nº 65, Encruzilhada)