Oficina de brinquedos de papel no Econúcleo Jaqueira

O Econúcleo do Parque da Jaqueira será palco de uma oficina especial para estimular a criatividade e a diversão da garotada. Realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, a atividade promete fazer a imaginação das crianças despontar com a criação de brinquedos de papel. A programação é aberta ao público e acontece neste sábado (19), a partir das 16h. Além de ensina a fazer os brinquedos sustentáveis, a intenção é mostrar como dar novos usos a matérias do dia a dia e ainda se divertir com isso.

 

Ministrada pelo arte-educador Felipe Júnior, a oficina expõe forma de montar brinquedos sonoros utilizando jornais velhos. A técnica resga antigas brincadeiras infantis da cultura nordestina e incentiva os pequenos a deixar um pouco de lado a tecnologia. A oficina dura cerca de 40 minutos e são oferecidas 30 vagas para crianças a partir dos 7 anos. Para participar, basta chegar ao local um pouco antes do início da atividade.

 

Ainda no sábado, haverá contação de histórias, jogos digitais, oficinas de caça ao tesouro e de peças decorativas com material reciclado. O Econúcleo do Parque Jaqueira, localizado na Zona Norte da cidade, funciona de quinta a domingo, das 9h às 17h. Durante a semana, é possível agendar visitas guiadas unidade, ligando para o setor de educação ambiental da SDSMA pelo telefone 3355.5808. Nos finais de semana, todas as atividades do econúcleo são abertas ao público.

 

Confira a programação

 

9h - Apresentação com fantoches

9h30 - Caça ao tesouro + Arte

10h - Vivências ambientais com expressão corporal

11h - Oficina de peças decorativas com material reciclado

14h - Contação de história: “Vila Sapoti”

15h – brincadeiras: Meio Ambiente criativo

16h - Oficina Fazendo Seu Brinquedo de Papel

 

Serviço

 

O que: Fazendo seu Brinquedo: Estala, Estalinho

Quando: Neste sábado (19), às 16h

Onde: Econúcleo do Parque da Jaqueira

Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Cais do Apolo, 222 - 7º Andar - Recife, PE, 50030-230 (8h às 12h: atendimento ao público)

 

Desenvolvido pela Emprel