Prefeitura do Recife realiza plantio de 215 árvores na Avenida Visconde de Jequitinhonha

Ação faz parte do programa Via Jardim que já levou mais de 700 árvores para grande avenidas da capital pernambucana

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS), leva 215 árvores adultas para a Avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, zona sul da cidade.  Nesta etapa, serão plantadas as espécies  Ipê branco (Tabebuia roseoalba); Jequitibá (Cariniana estrellensis); Jatobá (Hymenaea courbaril); Canelinha (Nectandra megapotamica); Peroba (Aspidosperma polyneuron); Coração de negro (Poecilanthe parviflora), todas da mesma cor de floração. A previsão é que o plantio dure em torno de 15 dias.

A implantação dos corredores verde na capital pernambucana acontece por meio do Programa Via Jardim que já contemplou grandes avenidas da cidade, como as Avenidas Agamenon Magalhães (150 árvores); Norte (122 árvores); Recife (100 árvores); Mascarenhas de Moraes (100 árvores); Domingos Ferreira (100 árvores); Rui Barbosa (20 árvores); Rosa e Silva (22 árvores) e Avenida Professor José dos Anjos (150), totalizando  766 árvores.

Ao todo, 1.200 árvores de grande porte estão sendo plantadas em algumas avenidas da cidade. A proposta dos corredores verdes configura a concretização de uma cidade mais verde, com criação de espaços urbanos que atuem como sistemas interligados e condutores de habitat para os seres humanos, espécies animais e vegetais.

Fotos: Hélia Scheppa/Prefeitura do Recife