Projetos paisagísticos e de arborização do Recife são apresentados no VIII Encontro Nordestino de Arborização Urbana

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMAS),  marcou presença no VIII Encontro Nordestino de Arborização Urbana (ENAU). O evento, que acontece em Garanhuns e segue até o dia 4 de maio, tem como eixo temático “Desafios e Perspectivas nas Relações das Árvores com o Meio Urbano”.

Entre os palestrantes desta segunda-feira (2) estava João Paulo Ferreira, engenheiro florestal e Gerente de Sistema de Monitoramento da SMAS, que abordou os projetos  paisagísticos e a arborização na cidade do Recife, destacando os instrumentos da gestão, as perspectivas e as diretrizes adotadas para melhorar e mudar o padrão da arborização da capital pernambucana.  O chefe do setor de arborização da SMAS, José Edson, também participou do evento.

*SOBRE O ENAU*

O encontro pretende despertar a conscientização e o engajamento de toda a sociedade, na recuperação e ampliação da vegetação nativa dos municípios, colaborando assim com o combate ao aquecimento global. Além de palestras magistrais, honoríficas, workshop de escalada em árvores e minicursos, serão debatidos importantes questões relacionadas à Arborização Urbana: como a arborização nas cidades nordestinas: legado e perspectivas futuras; flora nativa na arborização urbana do Nordeste; gestão do verde urbano; gestão sustentável da arborização urbana; e arborização urbana – legislação e o papel do ministério público.